Concurso INSS: ministro anuncia até 4 mil convocações de aprovados
Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi anuncia que serão convocados até 4 mil aprovados no concurso INSS para técnico. Veja detalhes!
Eduardo Cortez
1/23/20231 min read
O novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a falar sobre o concurso INSS na última terça-feira, 17, durante reunião com a presidência da Anasps (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social).
De acordo com Lupi, de imediato, serão chamados mil aprovados na seleção. Logo após, serão convocados de dois a três mil concursados. De forma a totalizar até 4 mil convocações.
A informação foi compartilhada pela Anasps na noite de quarta, 18. O concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social oferece mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio
Conforme o anexo VII do edital, até 3.373 candidatos têm chances de classificação no concurso, sendo pelo menos 2.487 na ampla concorrência. Os contratados terão uma remuneração inicial de até R$5.905,79, para jornada de trabalho de 40 horas.
As provas objetivas já foram aplicadas e, agora, os candidatos aguardam os demais resultados. O concurso terá ainda um curso de formação, realizado nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Serão convocados para a matrícula, nas primeiras turmas do curso de formação, os classificados dentro do número de vagas imediatas (mil).
Para ser aprovado no curso de formação, que é considerado uma etapa do concurso, o candidato precisará alcançar notas satisfatórias nas provas objetivas e discursivas que serão aplicadas. Durante a formação, o concorrente fará jus, a título de auxílio financeiro, a 50% da remuneração da classe/padrão inicial do cargo.
Resumo sobre o concurso INSS
Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social
Cargos: técnico do seguro social
Vagas: mil + CR
Requisitos: nível médio
Remuneração: até R$5.905,79
Inscrições: de 16 de setembro a 4 de outubro (prorrogadas)
Provas: 27 de novembro (todo país) e 11 de dezembro (Gerência Executiva de Guarulhos SP)